Consulte um psicólogo online por videoatendimento

CADASTRE-SE AGORA!

Ainda tem dúvidas sobre videoterapia? Veja as perguntas mais frequentes dos nossos pacientes e clientes de coaching com psicólogos.

Quais são as regras de uso?


Para entender melhor leia nossos Termos de Uso e Política de Privacidade para pacientes

Você deve concordar com eles ao fazer o cadastro, antes de contratar o serviço.

Qualquer dúvida basta entrar em contato.

Como adicionar e utilizar créditos?


Se você comprou créditos recentemente poderá utilizá-los de maneira prática e simples bastando escolher um profissional com valor igual ou menor que o valor em créditos que você tem.


Ao clicar em um horário para reservar aparecerá a opção utilizar meus créditos para realizar o pagamento.


Clique na opção e espere a confirmação do sistema. 

A plataforma aceita planos de saúde?


Até o momento não aceitamos planos de saúde, todavia temos vários convênios particulares com intuição de acessibilizar o atendimento. Verifique se a empresa onde trabalha ou instituição a qual é associado tem convênio com a plataforma.


Preencha o formulário de contato ou chame pelo WhatsApp para tirar dúvidas sobre o tema.

Onde testo a câmera do meu dispositivo?


1- Acesse a plataforma como paciente, após fazer seu cadastro.

2- Vá em "acesse sua área" e clique no menu "teste sua cam". 

3- Se você conseguir se ver na imagem de sua câmera, o teste foi bem sucedido e você pode agendar sua videoconsulta sem receio.

  Caso contrário, você poderá ter problemas na videosessão. Recomendamos buscar alguém que entenda mais de computadores para te ajudar, na maioria das vezes a solução é simples.

Como saber se o profissional é qualificado?


Todos os psicólogos que prestam serviços pela plataforma de videoterapia Terapia de Bolso apresentam seus documentos: 


Carteira de Registro Profissional, Declaração de Regularidade Ética e Cadastro para Atendimento Online no Conselho Federal de Psicologia. 


Com essas informações você já sabe que independente do profissional que escolher ele é formado e devidamente registrado.


Além disso, nós exigimos uma Declaração de Regularidade Ética para garantir que nenhum esteja respondendo a processos por exercício antitético da profissão. 


Você também pode conferir no perfil de cada profissional os cursos paralelos que fez, estágios realizados, atividades profissionais exercidas, capacitações, aprimoramentos, experiências, especializações e outras pós-graduações.

Como ter garantia que a plataforma é segura?


O Terapia de Bolso é uma plataforma web de videoterapia que se preocupa em garantir a privacidade, segurança de dados e sigilo do tratamento de todos os pacientes.


Nossa tecnologia é toda na nuvem, ou seja, você não precisa instalar nada para utilizar. Tudo fica no site.


O pagamento é feito por um sistema seguro que acoplamos ao site, incluindo PayPal, um dos mais seguros do mundo.


Todas as mensagens são criptografadas e o sistema de vídeo não passa por servidores como em aplicativos de vídeo e chat que leem os dados para oferecer propaganda. Sua imagem e áudio somente o psicólogo tem acesso e somente você tem acesso as mensagens de áudio e vídeo do psicólogo.


A plataforma trabalha dentro das regras do Conselho Federal de Psicologia e desde que inauguramos em 2015 fomos vistoriados pelo mesmo e tivemos selo de autenticidade.Você pode ver o selo no rodapé do site e clicar nele para homologar no site do CFP. Clique para verificar o selo do Conselho Federal de Psicologia.

Como eu posso saber se o tratamento vai ter garantias?


Assim como na medicina e até no direito, em psicologia e em psiquiatria não se pode dar garantias de resultados ou como dizemos "fazer previsões taxativas".


Todavia, pesquisas mostram que pessoas que consultam um psicólogo ou fazem terapia tem tido melhoras comprovadas. 


Isso significa que a receita nunca é igual para todos e cada processo terapêutico terá um fim, mas que existem estudos profundos que mostram que alguém pode ser ajudado com resultados de pesquisas, experiências e anos de evolução científica em tratamento psicológico.


Se você desejar podemos tentar te ajudar com abordagens, métodos e protocolos de tratamentos reconhecidos internacionalmente e já testados em nossa população também.

Crianças e adolescentes podem ser atendidos por videoterapia?


Adolescentes acima de doze anos podem ser atendidos com autorização escrita e acompanhamento pontual dos pais. O adolescente, no entanto, poderá ser atendido sem os pais estarem presentes.


Já o videoatendimento para menores de doze anos podem ocorrer somente mediante avaliação do psicólogo ou psicóloga, após primeira videoatendimento, e com supervisão dedicada dos pais em cada videosessão, devendo os mesmos estarem presentes na mesma sala durante todo atendimento.

Que tecnologias e internet preciso para ser atendido com qualidade?


Os serviços prestados pela plataforma exigem o uso de um computador de mesa ou notebook com hardware atual, em bom estado de uso e conectado à internet com uma conexão mínima de 5Mbs de upload e webcam.


Também recomendamos o uso do fone de ouvido e microfone para que ambas as partes sejam protegidas pelo sigilo necessário a uma sessão de atendimento psicológico.


Tablets e Smartphones são mais passíveis de interrupções de aplicativos, chamadas, limite de memória devido a uso de aplicativos e bateria limitada.


Todavia o sistema também funciona na maioria dos Tablets Android e Smartphones com Android acima do 5.0 devido a ser tecnologia Google. Por isso em todos os dispositivos é necessário utilizar navegador Google Chrome ou Mozila Firefox. Testes em IOS 11 acima já tem sido bem sucedidos.


O sistema de vídeo é de tecnologia atual e não roda em todos os modelos de Smartphones. Por isso recomendamos que se faça o teste de câmera antes de realizar um agendamento.


As exigências acima se referem apenas ao momento do videoatendimento. Cadastro, reserva e pagamento podem ser feitos de basicamente de qualquer dispositivo com navegador de internet.


Quanto tempo dura o tratamento online e quantos minutos tem uma videosessão?


Não há regras específicas. A duração de um tratamento pode variar dependendo da situação. Você pode fazer paenas uma videosessão. Pode escolher fazer mensal, quinzenal, semanal, ou de outra forma que você e o psic. que você escolher decidirem.


Temas breves e focais costumam durar em torno de vinte sessões ou seis meses. Alguns diagnósticos psiquiátricos pode ser interessante sessões de acompanhamento. Já um processo de análise mais profunda costuma ser bem longo, mas sempre muito proveitoso.


Uma videoconsulta regular de terapia segue o padrão clássico de cinquenta minutos (50 min). Alguns psicólogos, no entanto, podem fazer videosessões de até uma hora e meia.