HUGO HENRIQUE CARVALHO DE SOUZA

02/24947 / PE

R$ 80,00 / 50 minutos
Ver temas que atendo

Hugo Henrique Carvalho de Souza, Psicólogo, registrado no CRP (Conselho Regional de Psicologia) da 2ª região sob o número: CRP02/24947, Bacharel em Psicologia pela FACHO - Faculdade de Ciências Humanas de Olinda, tem por prerrogativa o constante aprimoramento. Atualmente está se pós-graduando em psicologia humanista com foco na abordagem centrada na pessoa (ACP). Não obstante, é cursista livre de psicanálise clínica oferecido pela ABPC - Associação Brasileira de Psicanálise Clínica. 


Enquanto psicoterapeuta, norteia seus atendimentos na abordagem centrada na pessoa (ACP), esta que advém dos ensinamentos propostos por Carl Ransom Rogers. Através de uma relação positiva, em um ambiente envolto de compreensão e aceitação, atuo como facilitador para o outro no processo de desenvolvimento de suas potencialidades que objetiva favorecer mecanismos para que o outro possa melhor lidar, compreender e gerir suas próprias experiências e sentidos


Entre os temas que trabalha, geralmente estão:


Acompanhamento Psicológico de idosos; Acompanhamento Pessoal; Alterações de Humor; Ansiedade; Depressão; Estresse; Estresse Pós-Traumático ; Relacionamentos Afetivos (Conflitos Amorosos, Ciúmes); Síndrome do Pânico; Questões de Gênero e Sexualidade; Questões com a Autoestima; Medos e Fobias; Timidez; Traumas; Imagem Corporal; Orientação de Pais; Violência Sexual; Compulsões; Dependência Química; TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade); Morte e Luto; Conflitos Familiares; entre outros temas.


Atende atualmente: Adolescentes, adultos e idosos - Online (Através de ferramentas seguras)*

P.S: *Não atende crianças online*


O propósito é cuidar de pessoas. Carl Rogers, no livro "Tornar-se Pessoa" sinaliza o processo psicoterápico, qual o psicólogo, Hugo Henrique Carvalho de Souza, sente profundo respeito:


"É o próprio cliente que sabe aquilo de que sofre, qual a direção a tomar, quais problemas são cruciais, que experiências foram profundamente recalcadas. Comecei a compreender que, para fazer algo mais do que demonstrar minha própria clarividência e sabedoria, o melhor era deixar ao cliente a direção do movimento no processo terapêutico." (p.19)

Carl Rogers, no livro "Tornar-se Pessoa"


CONFIRA MEU CURRÍCULO

FORMAÇÃO, CURSOS E EXPERIÊNCIAS

Bacharel em Psicologia pela FACHO/PE - Faculdade de Ciências Humanas de Olinda; 

Cursista de Licenciatura em Psicologia pela FACHO/PE - Faculdade de Ciências Humanas de Olinda; 

Pós-graduando em Psicologia Humanista com abordagem centrada na pessoa - ACP pela UNYLEYA/RJ - Faculdade Unyleya;

Psicanalista em formação pela ABPC/RJ - Associação Brasileira de Psicanálise Clínica.

Entre em contato com HUGO

Utilizamos cookies, registro de dados de navegação e similares para oferecer um serviço mais personalizado.
Usamos coockies para melhorar a sua experiência de navegação.
Ao navegar pelo site, você concorda com nossos Termos de Uso.