Consulta Psicológica por vídeosessão

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Termos de Uso e Política de Privacidade do Terapia de Bolso


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DEFINIÇÃO DA PLATAFORMA TERAPIA DE BOLSO 

O Terapia de Bolso é uma plataforma online que permite a conexão entre psicólogos e usuários de internet, que desejem usufruir dos conhecimentos da Psicologia para os mais diversos motivos pessoais, de uma forma prática, com profissionais qualificados e segurança de dados.

Com responsabilidade técnica do psicólogo Elias Odilon Macedo Balthazar, CRP 08/18323 e inscrita sob o CNPJ 22.874.100/0001-80.


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DESCRIÇÃO DO SERVIÇO 

2.1 O cliente é atendido via videoconferência

Através de um sistema dentro do próprio do site que não armazena nenhum tipo de dados dos atendimentos. Esse serviço é caracterizado como Aconselhamento Psicológico Online que é devidamente autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia através da resolução 11/2012.

2.2 O que é Aconselhamento psicológico online?

O atendimento online é um processo breve e focado, limitado a até 20 sessões por psicólogo e que não caracteriza nem substitui uma psicoterapia realizada pessoalmente.

Os serviços autorizados pela resolução 011/2012 do CFP são os seguintes:

Art. 1o São reconhecidos os seguintes serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância desde que pontuais, informativos, focados no tema proposto e que não firam o disposto no Código de Ética Profissional da(o) psicóloga(o) e esta Resolução:

I. As Orientações Psicológicas de diferentes tipos, entendendo-se por orientação o atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos;

II. Os processos prévios de Seleção de Pessoal;

III. A Aplicação de Testes devidamente regulamentados por resolução pertinente;

IV. A Supervisão do trabalho de psicólogos, realizada de forma eventual ou complementar ao processo de sua formação profissional presencial;

V. O Atendimento Eventual de clientes em trânsito e/ou de clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial.

Parágrafo Único: Em quaisquer modalidades destes serviços a(o) psicóloga(o) está obrigada(o) a especificar quais são os recursos tecnológicos utilizados para garantir o sigilo das informações e esclarecer o cliente sobre isso.


2.3 Escolha do profissional

O CLIENTE/PACIENTE é livre para escolher o profissional que achar mais adequado a sua questão dentre os psicólogos cadastrados na plataforma TERAPIA DE BOLSO.

2.3 Tempo de duração das sessões

As sessões seguem o padrão de 50 minutos.


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DA PRIVACIDADE, SEGURANÇA

E CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES 

3.1 Do sistema de vídeoconsulta e chat

Nosso sistema de videoconferência foi programado visando a segurança e privacidade das duas partes, psicólogo e cliente/paciente.Nenhum dado de vídeo ou texto, chat, fica gravado ou armazenado em servidores, pois toda conversa é feita diretamente de um computador a outro.

As imagens e áudio obtidos durante o atendimento psicológico não são salvos de nenhuma forma pela plataforma para garantir sua privacidade. 

3.2 Dos dados de usuários

O TERAPIA DE BOLSO para atender o usuário de forma personalizada coleta dados A) na hora de efetuar seu cadastro e B) ao definir seu perfil através da anamnese, questionário para traçar seu perfil psicológico e emocional. 

3.3 Da proibição de se registrar as vídeossesões

É proibido a gravação por meio de softwares ou meios externos de qualquer momento da sessão, mesmo fotos.

Os dados, de cadastramento e de perfil psicológico são acessíveis apenas pelo usuário e os profissionais por quem escolher ser atendido. Ficando ambas as partes proibidas de divulgá-los.


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DIREITOS E DEVERES DO CLIENTE

4.1 Do cumprimento de horários agendados

OS HORÁRIOS das sessões, estabelecidos previamente por ambas as partes, devem ser cumpridos em respeito a ambas as partes.

É obrigação das partes cumprir o horário estabelecido sob pena de perda do valor pago por parte do cliente; bem como devolução do valor integral investido.

4.2 Deveres do Cliente

É dever do cliente estar disposto a cumprir os exercícios propostos pelo terapeuta, conforme sua abordagem. A eficácia do tratamento depende, também, do empenho da parte do Contratante. 

4.3 Da anamnese

Antes do atendimento é importante que o cliente responda um questionário para que possamos traçar seu perfil e atender melhor.

Esse questionário se chama anamnese e ajudará o psicólogo compreender melhor seus motivos de procura e alguns aspectos de sua personalidade para que assim o atendimento possa ter um foco desde o início. O cliente pode optar por não responder a anamnese. 

4.4 Login e senha

Ao se cadastrar no site o usuário recebe login e senha para proteção dos dados do seu perfil.

O cliente é responsável pela privacidade dos seus dados bem como todas as transferências feitas a partir deste. O login e senha são pessoais, intransferíveis e de total responsabilidade do usuário.

O cliente deve informar o TERAPIA DE BOLSO sobre qualquer acesso não autorizado a partir de seus dados cadastrais. Recomendamos que se altere a senha no primeiro acesso. 

4.5 Boas práticas

Deslogar sua conta enquanto não tiver usando a plataforma para impedir que terceiros venham a visualizar informações pessoais.


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TECNOLOGIA E INTERNET NECESSÁRIOS 

5.1 Exigências mínimas

Os serviços prestados pela plataforma exigem o uso de um computador conectado à internet (recomendamos uma conexão mínima de 4Mbs para o atendimento), webcam, fone de ouvido e microfone para que ambas as partes sejam protegidas pelo sigilo necessário a uma sessão de atendimento psicológico.

5.2

O sistema de vídeo é de tecnologia atual e não roda em todos os modelos de Smartphones. Por isso recomendamos que se utilize o teste que disponibilizamos na sua área no menu à esquerda antes de contratar um profissional.

Havendo dúvidas basta nos enviar um email através do formulário no rodapé. 


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CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO 

6.1 Mudança de horário, cancelamento de sessões e devolução do dinheiro

O Cancelamento ou mudança de horário de um atendimento é direito do cliente/paciente.

E pode ser feito a qualquer hora e automaticamente pelo sistema. Desde que respeitado o período mínimo de 24h antes do horário agendado para o atendimento. 

6.2 Dos créditos de vídeosessões canceladas

Após o cancelamento o paciente terá automaticamente o valor em créditos para efetuar o reagendamento.

Esses créditos ficarão no demonstrativo da área pessoal.

E na hora do pagamento, desde que o valor em créditos seja igual ou maior ao valor do profissional. 

6.3 Do não comparecimento do cliente

Lembrando que 24h antes do horário agendado a mudança de horário é feita sem nenhuma restrição.

A partir do horário estabelecido o psicólogo estará online, esperando o contratante comparecer para ser atendido, o tempo contratado estará correndo e o profissional permanecerá online até que se passem os 50 minutos contratados. Após esse tempo não haverá mais possibilidade de devolução. 

6.4 Do não comparecimento do Psicólogo

No caso do não comparecimento do psicólogo o crédito será devolvido integralmente ao cliente que poderá remarcar a sessão com o mesmo ou outro profissional. Neste caso pedimos que nos envie um email utilizando o formulário do rodapé para que possamos verificar a falha do profissional. 


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DO ATENDIMENTO PARA ESTRANGEIROS E BRASILEIROS NO EXTERIOR 

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Estrangeiros, residentes de outros países ou em férias no Brasil, poderão ser atendidos por nossos terapeutas desde que se observem esta Política de Privacidade, os Termos e Condições de Uso deste site, o código de ética do Psicólogo e a resolução do CFP que normatiza o atendimento psicológico online no Brasil. 

7.2 Da competência das partes

O paciente deve-se verificar a competência linguística do terapeuta antes de contratar o serviço. 

7.3 Da emissão de documentos online pelo psicólogo

Fica ciente o paciente/cliente de que se necessitar de alguma Declaração, Parecer, ou outro documento possível de ser emitido mediante análise de atendimento à distância, este mesmo será feito dentro das nomas de documentação brasileiros, orientadas pelo Conselho Federal de Psicologia. Podendo, portanto, não servir a interesses judiciais em outros países. 


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AVISOS, MANUTENÇÃO E MODIFICAÇÃO DO SISTEMA

8.1 Das manutenções do sistema

O TERAPIA DE BOLSO se reserva do direito de realizar manutenções a atualizações no sistema conforme julgar necessário visando sempre a melhoria da qualidade dos serviços prestados. 

8.2 Da suspensão temporária ou permanente do sistema

Caso seja necessário suspensão programada da plataforma os usuários serão avisados com antecedência. 

8.3 Meios de aviso

Os avisos serão ser feitos via email ou telefone.


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DIREITOS AUTORAIS 

9.1 Reserva e direitos sobre o sistema e imagem de profissionais

O TERAPIA DE BOLSO se reserva de todos os direitos sobre imagem, textos e voz dos terapeutas. O usuário fica proibido de gravar qualquer sessão de atendimento psicológico online, seja por voz, imagem ou qualquer outro meio, criptografado ou não. Incorrendo de uso indevido de imagem e voz do psicólogo bem como ao divulgar textos incorre no crime de violação de direitos autorais. 

As partes ficam proibidas de gravar qualquer vídeosessão de atendimento psicológico online, seja por voz, imagem ou qualquer outro meio, criptografado ou não. Incorrendo de uso indevido de imagem e voz do psicólogo bem como ao divulgar textos incorre no crime de violação de direitos autorais. 


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ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

E TERMOS DE USO

10.1 Das alterações futuras e versões antigas

Este termo de Política e Privacidade pode ser alterado a qualquer hora conforme necessidade da plataforma.

O usuário receberá um aviso em caso de mudança significativa.

As versões anteriores destes termos de uso e políticas de privacidade serão arquivadas para necessidade de consulta.