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Termos de Uso
e Política de Privacidade
do Terapia de Bolso

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DEFINIÇÃO DA PLATAFORMA TERAPIA DE BOLSO


O Terapia de Bolso é uma plataforma online que permite a conexão entre psicólogos e usuários de internet que desejem usufruir dos conhecimentos da Psicologia para os mais diversos motivos pessoais de forma prática, com profissionais qualificados e segurança de dados.

A plataforma está inscrita sob o CNPJ 22.874.100/0001-80 e com responsabilidade técnica do psicólogo Elias Odilon Macedo Balthazar, inscrito no CRP PR com número 08/18323 com inscrição secundária no RO CRP 20/8767.

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DESCRIÇÃO DO SERVIÇO


O cliente/paciente é atendido via videoconferência através de um sistema no próprio navegador de internet. Não armazena vídeo, áudios ou textos dos atendimentos.


2.1 Sobre Atendimento Psicológico Online

O Terapia de Bolso é uma plataforma certificada pelo CFP desde 2015 com selo válido até 2021. Para termos a Certificação do Conselho Federal de Psicologia seguimos as regras da Resolução 11/2018 que rege a prestação de serviço psicológico mediado por tecnologias.

Os serviços autorizados pela resolução 011/2018 do CFP são os seguintes:

São autorizadas a prestação dos seguintes serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos da informação e comunicação, desde que não firam as disposições do Código de Ética Profissional da psicóloga e do psicólogo a esta Resolução:

I. As consultas e/ou atendimentos psicológicos de diferentes tipos de maneira síncrona ou assíncrona;

II. Os processos de Seleção de Pessoal;

III. Utilização de instrumentos psicológicos devidamente regulamentados por resolução pertinente, sendo que os testes psicológicos devem ter parecer favorável do Sistema de Avaliação de Instrumentos Psicológicos (SATEPSI), com padronização e normatização específica para tal finalidade.

IV. A supervisão técnica dos serviços prestados por psicólogas e psicólogos nos mais diversos contextos de atuação.


§ 1º. -Entende-se por consulta e/ou atendimentos psicológicos o conjunto sistemático de procedimentos, por meio da utilização de métodos e técnicas psicológicas do qual se presta um serviço nas diferentes áreas de atuação da Psicologia com vistas à avaliação, orientação e/ou intervenção em processos individuais e grupais.

§ 2º –Em quaisquer modalidades desses serviços, a psicóloga e o psicólogo estarão obrigada(os) a especificarem quais são os recursos tecnológicos utilizados para garantir o sigilo das informações e esclarecer o cliente sobre isso.


2.2 Escolha do profissional

O CLIENTE/PACIENTE é livre para escolher o profissional que achar mais adequado a sua questão dentre os psicólogos cadastrados na plataforma TERAPIA DE BOLSO.


2.3 Tempo de duração das sessões

As sessões seguem o padrão de 50 minutos. Podendo variar para mais à critério do psicólogo ou psicóloga.

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DA PRIVACIDADE, SEGURANÇA

E CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES


Para melhor segurança utilizamos sistema de vídeo sem servidor intermediário que possa interpretar os dados, todos os dados são protegidos por senha, a comunicação é feita por email e utilizamos SSL que tem protocolos para garantir que dados pessoais sejam transmitidos de maneira segura e encriptada.


No mais é nossa política tratar dados pessoais com confidencialidade, dentro da regras legais, éticas e da prática psicoterápica.


3.1 Do sistema de vídeoconsulta e chat

O sistema de videoconferência foi desenvolvido visando a segurança e privacidade das duas partes, psicólogo e cliente/paciente. Nenhum dado de vídeo, áudio ou texto do chat, fica gravado ou armazenado em servidores, pois toda conversa é feita diretamente de um computador a outro, sem passar por servidor intermediário e é encriptada.

As imagens e áudios obtidos durante o atendimento psicológico não são salvos de nenhuma forma pela plataforma para garantir sua privacidade.


3.2 Dos dados de usuários

O TERAPIA DE BOLSO para atender o usuário de forma personalizada coleta dados:

A) Na hora de efetuar seu cadastro pedimos o CPF por exigência do bancos que negam os pagamentos quando não o identificam no cadastro.

B) Quando o profissional aplicar uma anamnese, questionário ou teste psicológico para definir seu perfil.


3.3 Do uso de Cookies pelo site

A plataforma se utiliza de cookies, registro de dados de navegação, e similares para oferecer um serviço mais personalidade. Mas reforçamos que os dados são protegidos por certificado SSL.


3.4 Da proibição de se registrar as vídeossesões

É proibido a gravação por meio de softwares ou meios externos de qualquer momento da sessão. Bem como prints da tela ou fotos de se utilizando de outros dispositivos.

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DIREITOS E DEVERES DO CLIENTE


4.1 Do cumprimento de horários agendados

OS HORÁRIOS das sessões, estabelecidos previamente por ambas as partes, devem ser cumpridos em respeito a ambas as partes.

É obrigação das partes cumprir o horário estabelecido sob pena de perda do valor pago por parte do cliente. Bem como fica garantida a devolução do valor integral investido mais compensação simbólica, caso da falta do profissional, que será advertido administrativamente.


4.2 Deveres do Paciente/Cliente

É dever do paciente/cliente cumprir os exercícios propostos pelo terapeuta, conforme sua abordagem. A eficácia do tratamento depende, também, do empenho da parte do Contratante.


4.3 Da anamnese

Antes do atendimento o psicólogo pode pedir que o cliente responda um questionário para que possamos traçar seu perfil e atender melhor.

Esse questionário se chama anamnese e ajudará o psicólogo compreender melhor seus motivos de procura e alguns aspectos de sua personalidade para que assim o atendimento possa ter um foco desde o início. O cliente pode optar por não responder a anamnese.


4.4 Login e senha

Ao se cadastrar no site o paciente/cliente recebe login e senha para proteção dos dados do seu perfil.

O login e senha são pessoais, intransferíveis e de total responsabilidade do paciente/cliente.

Deve-se informar o TERAPIA DE BOLSO sobre qualquer acesso não autorizado a partir de seus dados cadastrais. Recomendamos que se altere a senha ao se perceber algo anormal.


4.5 Boas práticas

Deslogar sua conta enquanto não estiver usando a plataforma para impedir que terceiros venham a visualizar informações pessoais.

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TECNOLOGIA E INTERNET NECESSÁRIOS


5.1 Exigências mínimas

Os serviços prestados pela plataforma exigem o uso de um computador de mesa ou notebook com hardware atual, em com estado de uso e conectado à internet com uma conexão mínima de 5Mbs de upload, webcam.

Também recomendamos o uso do fone de ouvido e microfone para que ambas as partes sejam protegidas pelo sigilo necessário a uma sessão de atendimento psicológico.

Tablets e Smartphones são mais passíveis de interrupções de aplicativos, chamadas, limite de memória devido a uso de aplicativos e bateria limitada.

Todavia o sistema também funciona na maioria dos Tablets Android e Smartphones com Android acima do 5.0. Testes em IOS atuais já tem sido bem sucedidos devido a ser tecnologia Google. Por isso em todos os dispositivos é necessário utilizar navegador Google Chrome ou Mozila Firefox.

As exigências acima se referem ao momento do vídeoatendimento. Cadastro, reserva e pagamento podem ser feitos de basicamente de qualquer dispositivo com navegador de internet.

O sistema de vídeo é de tecnologia atual e não roda em todos os modelos de Smartphones. Por isso recomendamos que se utilize o teste que disponibilizamos na sua área no menu à esquerda antes de contratar um profissional.

Havendo dúvidas basta nos enviar um email através do formulário no rodapé.

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RESERVA, PAGAMENTO, CANCELAMENTO
E DEVOLUÇÃO


6.1 Mudança de horário, cancelamento de sessões e devolução do dinheiro

O cancelamento ou mudança de horário de um atendimento é direito do cliente/paciente.

E pode ser feito a qualquer hora e automaticamente pelo sistema. Desde que respeitado o período mínimo de 24h antes do horário agendado para o atendimento.


6.2 Dos créditos de vídeosessões canceladas

Após o cancelamento o paciente terá automaticamente o valor em créditos para efetuar o reagendamento. Esses créditos ficarão no demonstrativo da área pessoal e na hora do pagamento, desde que o valor em créditos seja igual ou maior ao valor do profissional.


6.3 Do não comparecimento do cliente

A partir do horário estabelecido o psicólogo estará online, esperando o Contratante comparecer para ser atendido, o tempo contratado estará correndo e o profissional permanecerá online até que se passem os 50 minutos contratados.

Após esse tempo não haverá mais possibilidade de devolução e ficará a critério do profissional repor ou não o atendimento.


6.4 Do não comparecimento do Psicólogo

No caso do não comparecimento do psicólogo o valor poderá ser devolvido integralmente ao cliente que poderá remarcar a sessão com o mesmo ou outro profissional.

Neste caso pedimos, por gentileza, que nos envie um email utilizando o formulário do rodapé para que possamos verificar a falha do profissional.


6.5 Do pagamento por boletos

Boletos demoram até 72 horas para compensar, conforme política de serviço de bancos. Portanto, pagamentos por boletos devem ser feitos com 3 dias de antecedência para evitar erros de confirmação do sistema.

Caso um atendente seja acionado e consiga ver a mensagem a tempo, tendo em vista a fila, o atendimento poderá ser liberado mediante apresentação de comprovante.

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DO ATENDIMENTO PARA ESTRANGEIROS
E BRASILEIROS NO EXTERIOR


Estrangeiros, residentes de outros países ou em férias no Brasil, poderão ser atendidos por nossos terapeutas desde que se observem esta Política de Privacidade, os Termos e Condições de Uso deste site, o Código de Ética do Psicólogo e a Resolução 11/2018 do CFP que normatiza o atendimento psicológico online no Brasil.


7.2 Da competência das partes

A pessoa interessada deve verificar a competência linguística do terapeuta antes de contratar o serviço.


7.1 Da emissão de documentos online pelo psicólogo

Fica ciente o paciente/cliente de que se necessitar de alguma Declaração, Parecer, ou outro documento possível de ser emitido mediante análise de atendimento à distância, que este mesmo será feito dentro das normas de documentação brasileiros, orientadas pelo Conselho Federal de Psicologia. Podendo, portanto, não servir a interesses judiciais em outros países.

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AVISOS, MANUTENÇÃO E MODIFICAÇÃO DO SISTEMA

O TERAPIA DE BOLSO alerta sobre a necessidade de realizar manutenções a atualizações no sistema conforme julgar necessário visando sempre a melhoria da qualidade dos serviços prestados.


8.1 Da suspensão temporária ou permanente do sistema

Caso seja necessário suspensão programada da plataforma os usuários serão avisados com antecedência.


8.3 Meios de aviso

Os avisos serão ser feitos via email ou telefone.

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DIREITOS AUTORAIS


O TERAPIA DE BOLSO se reserva de todos os direitos sobre imagem, textos e voz dos terapeutas.

As partes ficam proibidas de gravar qualquer vídeosessão de atendimento psicológico online, seja por voz, imagem ou qualquer outro meio, criptografado ou não. Incorrendo de uso indevido de imagem e voz do psicólogo bem como ao divulgar textos também incorre no crime de violação de direitos autorais.

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ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

E TERMOS DE USO


10.1 Das alterações futuras e versões antigas

Este termo de Política e Privacidade pode ser alterado a qualquer hora conforme necessidade da plataforma.


10.2 O usuário receberá um aviso em caso de mudança significativa

As versões anteriores destes termos de uso e políticas de privacidade serão arquivadas para necessidade de consulta.

As partes declaram que toda controvérsia poderá ser resolvida, prioritariamente, por conciliação e por vídeochamada, evitando uso desnecessário do acionamento de mecanismo de justiça e dispêndio de tempo entre as partes.